
Hoje vamos falar um pouco sobre a nova GUI do Football Manager 2010. Mas o que é uma GUI perguntam vocês.
GUI significa Graphical User Interface (interface gráfica). Essencialmente são os menus e botões do jogo que você usa para controlar tudo o que faz. Este ano como pode ter visto através de todas as imagens e vídeos até o momento é um pouco diferente dos anos anteriores.
Uma mudança tão grande como esta na interface não é algo que foi feito por mero capricho. Não foi um caso de alguém acordar de manhã e pensar: "Hoje eu vou mudar completamente a aspecto e a maneira como o FM é controlado". Temos procurado fazer algo assim há muito tempo, e este ano tivemos a oportunidade.
Como já mencionei anteriormente em alguns blogs, temos vindo a desenvolver uma série de estudos de usabilidade, e este ano trabalhámos com uma empresa chamada Flow para tentar melhorar a experiência de jogo e também tentar garantir que certas áreas e funcionalidades não eram esquecidas. Temos estado a trabalhar com eles já há alguns anos, o que nos tem ajudado bastanto a tornar o jogo mais fácil de usar.
Com os conselhos da Flow e as ideias da própria equipa de GUI na SI, foram-se traçando grandes mudanças no último par de anos. Essas mudanças não são apenas com a forma como o jogo é apresentado, mas também parte do código que está por trás da interface, bem como a organização dos menus e as informações que você recebe em cada tela, para tentar fazer com que a informação seja muito mais fácil de encontrar para a pessoa que está a jogar.
Isto levou ao que poderá ver no Football Manager 2010. Uma interface que é mais suave e sensível, onde há menos cliques no botão, menos movimento do rato, bem como uma aparência muito melhor!
Para utilizadores experientes os nossos estudos mostram que é preciso um pouco de tempo para se acostumarem(uma hora em média), mas depois de se acostumar não vai olhar para trás. Para novos usuários o jogo inteiro está agora muito menos assustador e você deve ser capaz de encontrar as coisas facilmente.
Quando começámos a olhar para a nova interface do Football Manager 2010, pensámos em aumentar a resolução mínima do jogo. Como todos nós aqui somos afortunados e temos monitores grandes, pensávamos que todos também tinham.
Felizmente pudemos ver algumas estatísticas que mostram que cerca de um terço das pessoas que jogam FM tiveram as suas áreas de trabalho com a mesma resolução mínima do ano passado, assim esquecemos o plano de aumentar a resolução mínima logo desde o início.
No entanto isso significava que as pessoas que têm monitores widescreen ou que têm monitores de alta resolução, ficaram com muito espaço em branco nas suas telas. Então o que devemos fazer com esse espaço em branco? Colunas personalizáveis, foi o que fizemos. E é isto que poderá ver nos novos screenshots.









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