Football Manager 2010 novas funcionalidades - 9 screenshots novos!



SCREENSHOTS: 1 , 2 , 3 , 4 , 5 , 6 , 7 , 8 , 9


Como já mencionei em blogs anteriores, temos procedido a um monte de estudos de usabilidade para o Football Manager 2010 para tentar tornar o jogo mais fácil de usar tantos para os novos jogadores como para os antigos.

Parte deste estudo foi de como as pessoas começam o jogo e as áreas em que ficam confusos. O que vamos ter no FM2010 é um jogo fácil de aprender pelos novos utilizadores, mas também com opções mais avançadas para os mais experientes.

Nós sempre tentámos dar-lhe o controle máximo possível para personalizar o jogo da maneira que você quiser. O que nós nunca conseguimos no passado foi deixa-lo saber o quanto o desempenho do seu computador pode restringir o que pode e não pode fazer. Com 50 ligas jogáveis e centenas de divisões jogáveis não há muitos computadores no mundo que podem manipular a enorme quantidade de dados se carregasse todos os 400.000 jogadores e funcionários que estão na nossa base de dados para o FM2010.

Então nós adicionámos um sistema simples de benchmarking, que mede a velocidade de processamento do computadore, a velocidade do disco rígido e a quantidade de memória que você tem, e também a velocidade de processamento e a memória que não está a ser usada no momento em que cria um novo jogo. Depois, não só recomenda um setup para que você obtenha o máximo do jogo, mas deixa-o saber o quanto as mudanças que fez a essa configuração (adicionou mais ligas por exemplo) vão afectar a velocidade do jogo.

No entanto isto não significa que ficará limitado no que pode fazer. Muito pelo contrário na verdade.

No novo Football Manager 2010 a base de dados é muito mais fácil de personalizar. Como você pode ver nas imagens, é possível definir o tamanho da base de dados inicial e adicionar facilmente: jogadores baseados em nações específicas, jogadores de uma certa nacionalidade, jogadores de clubes da primeira divisão, de clubes com reputação continental, com reputação nacional e actuais jogadores internacionais.

Como parte do benchmarking, vai ser mesmo informado de quantos jogadores vão ser carregados da base de dados com base nas alterações que você fez e ver posteriormente as mudanças na velocidade do jogo com base nessas novas configurações.

Quando você começar um novo jogo há também algumas coisas novas que você verá de imediato, algumas destas coisas também acontecem quando é contratado para um novo clube.

Uma delas é que se você tem um pouco de dinheiro, o seu presidente pode muito bem dar-lhe permissão para poder fazer uma limpeza no staff técnico, sem bloquear qualquer das rescisões contratuais de modo que possa trazer seus próprios homens de confiança para a equipa técnica.

Um novo Treinador será igualmente informado de quaisquer transferências pendentes, portanto se o Treinador anterior contratou um jogador mas ele só é suposto juntar-se à equipa na próxima janela de transferências, você será informado sobre isso.

Também irá aparecer-lhe a opção de fazer um amigável contra a sua equipa de reservas para conhecer seus melhores jogadores.

Uma das primeiras coisas que eu faço quando vou para começar um novo jogo é ir até ás definições da minha equipa. Isto é onde você pode configurar o seu Treinador-Adjunto para fazer várias tarefas por si, como tomar conta da equipa de reservas ou organizar os jogos amigáveis. Este ano temos lá algumas opções novas como pode ver nos screenshots acima.

Você com certeza irá aperceber-se de uma nova opção de transferência que tem a ver com o empréstimo de jogadores. Todos nós que jogamuito FM sabemos como é chato ter que definir as opções de empréstimo para os jogadores quando os oferecemos a outros clubes, e aqui você pode agora definir as suas opções padrão para empréstimos de forma a que cada vez que você oferece um jogador o jogo vai usar suas próprias configurações pessoais.

Existe também uma opção para instruir a um dos seus olheiros para apresentar automaticamente relatórios de qualquer um dos jogadores que tenha enviado a título de empréstimo.

Ah, e a opção de definir um preço padrão para um jogador como: preço de venda, preço de empréstimo e de percentagem so salário a ser paga pelo clube que pede o empréstimo.

0 comentários: