Football Manager 2010 novas funcionalidades - Câmeras, animações, estádios e efeitos climatéricos.




Hoje vou falar-vos sobre as câmeras do jogo, que incluem as coisas que cercam o campo, como os novos estádios e os espectadores.

Primeiro que tudo: as animações. Há mais de 100 novas animações no FM2010, juntamente com as animações já existentes que foram melhoradas. Nós agora temos um animador em full-time na Sports Interactive (anteriormente estavamos a trabalhar free-lancers) o que fez uma diferença enorme, principalmente porque ele tem experiência e ja trabalhou noutros jogos de futebol, já sabe o que funciona e o que não funciona. Ele forçou-nos a fornecer-lhe algumas ferramentas também, e por isso nós temos um editor de animação novo, e um sistema de espelhament para que ele possa fazer o trabalho de animação para jogadores canhotos e direitos sem ter que fazer tudo duas vezes.

Em seguida: os estádios. A abordagem que temos tido com os estádios é que não devemos ter só uma meia dúzia de estádios para retratar os diferentes tamanhos, mas devemos ter um monte de bancadas diferentes que podem ser usadas e redimensionadas de acordo com a capacidade do estádio. Por mais que nós gostássemos de ter licenças para usarmos estádios reais para qualquer clube do mundo, a verdade é que não temos. Portanto, os estádios não vão ser cópias dos estádios reais, mas eles vão pelo menos ter o tamanho certo e a quantidade certe de espectadores. Vão ter também o tipo certo de bancada, lugares sentados ou não, cobertura ou não, esse tipo de coisas.

A bancadas irão ter a quantidade certa de espectadores a representar quanta gente foi assistir a um determinado jogo, sentados alegremente nos seus lugares, ficando animados e comemorando quando a a sua equipa marcar um golo.

Não nos podemos esquecer também das cameras de jogo. De momento temos duas novas câmeras para o FM 2010, chamadas de linha lateral (Sideline) e linha de fundo (Touchline). O que você pode ver dessas duas câmeras nos vídeos é ainda trabalho em progresso. Tenho esperança de que ambas vão ficar no jogo, mas uma delas pode ser alterada um pouco antes do lançamento. Vai ter que esperar pela demo para descobrir tudo!

Adicionamos também efeitos climatéricos no modo 3D. Diferentes tipos de chuva e neve vão aparecer e não estão lá apenas para ficar bonito. O efeito que o tempo tem num campo na vida real vai ter também no campo do jogo, portanto se estiver a chuver bastante a bola vai deslizar muito mais lentamente no chão e rolar menos.

Os próprios gráficos dos jogadores também melhoraram, assim como os tipos de relvados e degradação dos mesmos. Mais uma vez, a degradação no campo tem um efeito sobre o movimento da bola.

A iluminação também melhorou bastante e há uma diferença notável nas sombras dos jogadores no campo com base no tempo do dia em que um jogo está a ser jogado e do tipo de clima.

Aqui fica um novo vídeo:


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