Football Manager 2010 novas funcionalidades - Transferências de jogadores e negociações de contratos melhoradas



O blog de hoje vai tratar de transferências e contratos, que são uma parte muito importante do jogo.

Apesar dos nossos jogos anteriores serem famosos em alguns sectores da imprensa por serem capazes de prever transferências que acabam por acontecer mesmo na vida real e por ter o melhor motor de transferências, esta era também uma das áreas do jogo com mais bugs relatados.

É muito difícil equilibrar as transferências para as 50 ligas jogáveis do jogo, e muito menos os movimentos de e para os clubes que estão inactivos, com regras de transferência diferentes em cada país também, portanto, não é surpresa que algumas anomalias fossem encontradas ao longo dos anos.

Então nós decidimos que este seria o ano de para corrigir e equilibrar esta área de transferências, com centenas de bugs relatados que foram corrigidos.

O que irá ver no FM2010 é um sistema de transferências mais equilibrado e realista de que em qualquer outro dos nossos jogos, com uma melhor negociação por parte dos clubes e ainda mais transferências que irá ver acontecerem na vida real (e possivelmente vai mesmo!).

Não vou dizer que tudo é perfeito porque nada o é, mas é certamente o melhor de sempre,o melhor alguma vez visto num jogo de treinadores de futebol.

Também arranjámos algum tempo para implementar novas funcionalidades para tornar tudo mais fácil, realista e flexível para o Treinador.

Uma boa adição ao novo sistema de transferências e contratos é que agora pode comprar as cláusulas das transferência. Por exemplo, se você assinou um jogador com uma cláusula pela qual você vai pagar ao seu antigo clube 500 mil euros quando ele fizer 50 jogos pelo clube, agora pode tentar comprar essa cláusula por um preço mais em conta.

Digamos que tem algum dinheiro de sobra e o antigo clube do jogador está com dificuldades financeiras. Pode tentar comprar a tal clausula dos 50 jogos por menos 100 mil euros e assim o clube que está em dificuldades recebe o dinheiro mais cedo.

Outra boa adição ao novo sistema de transferências e contratos é que agora você tem a oportunidade de comprar ou vender algumas cláusulas que foram negociados em transferências anteriores.

Por exemplo, se vendeu um jogador com uma cláusula pela qual você receberá 500 mil euros quando o jogador fizer 50 jogos pelo seu novo clube, pode tentar vender esta cláusula por 250 mil, tendo o "pássaro na mão" pode querer receber menos dinheiro mas recebe-lo no imediato se achar que lhe faz falta.

Estes valores de cláusulas são negociados entre a sua direccção e a direcção do clube com o qual tem o acordo para a cláusula. Para decidir o preço de uma cláusula eles vão ter em conta factores como os estados financeiros dos clubes, propensão para lesões do jogador, a probabilidade de o jogador jogar ou não em muitos jogos, valor do jogador, duração do contrato do jogador, etc.

Uma mudança que reparámos no futebol ao longo dos últimos anos foi o aumento da caça a jovens talentos por parte dos clubes, o que tem sido noticiado bastante nos últimos tempos. Nós estamos sempre a par das regras do futebol e por isso tem sido capaz de assinar os jovens jogadores de outros clubes através de pagamentos de valores de compensação decididos em tribunal.

No entanto os grandes clubes no jogo sempre estiveram mais interessados em contratar jogadores para o presente em vez de olharem para o futuro. Mas agora as grandes jovens promessas vão ter muitos clubes interessados neles, com os clubes a procurarem melhorar as suas equipas jovens muito mais do que nas versões anteriores do jogo.

Com a crise na banca em todo o mundo que o mundo atravessa, o pagamento dos negócios já estão ser feitos por períodos de tempo mais longos. Para além do pronto pagamento e do pagamento até 24 meses que já havia nateriormente, agora vai também poder pagar um jogador até 48 meses se assim o desejar.

Há melhorias nas possibilidades de empréstimo também, com você a ser capaz de oferecer vários jogadores para empréstimo ao mesmo tempo, os clubes a indicar-lhe que tipo de negócio necessitam quando lhes oferece um jogador por empréstimo. Agora quando oferecer um jogador por empréstimo há também uma opção para ele ser automaticamente listado para empréstimo quando o faz.

Outra novidade é que se receber muitas ofertas de clubes por um dos seus jogadores ao mesmo tempo, pode negociar só uma delas e utilizar essa proposta negociada para os outros todos, ao invés de ter de alterar os valores individualmente.

Ah, e se você está a oferecer jogadores agora tem uma opção para excluir clubes estrangeiros, o que significa que se esse jogador tem apenas alguns meses até acabar o seu contrato, não irá alertar todos os clubes que podem leva-lo através da lei Bosman.

2 comentários:

Anónimo disse...

acho a parte de contratos do fm, muito fraca, pois gosto que se aproxime o maximo da realidade.
por exemplo em um contrato de futebol a varias clausulas que sao importante,acho que o fm poderia melhorar e muito isso,colocando premios por:vitorias/assistencias/premio por tiltulos/artilharia/
contrato de risco,com jogadores mas velhos em caso de 3 meses de contusao pode rescindir o contrato.
para se ter uma ideia de contrato na inglaterra,geralmente os contratos sao da seguinte forma:
(exemplo de contrato)
salario:150,000
duracao:5 anos
premio assinatura:300,000
bonus:
vitoria:2000,00
assistencia:1000,00
presenca:3000,00
premios:
titulo premier legue:400,000
titulo uefa cup:600,000
*clausulas de preferencia na renovacao ate x data.

Unknown disse...

Falando sobre premiações acho que seria mto legal tbm intensificar premiações para conquistas.

Se vc quer mto ganhar tal campeonato pode oferecer grana a teus jogadores como estímulo a mais!

Esse valor direto no contrato pode até ser bom, mas um valor estimado por campeonato, por sequencia de vitórias, por atingir certa pontuação, número de gols e até por uma vitória no clássico é indispensável, o que aumentaria a moral, vontade do jogador te levando mais próximo das conquistas.

Abçs